SEJA UMA MICROEMPREENDEDORA INDIVIDUAL

Hoje, além dos meus trabalhos,
quero dividir com vocês a imensa felicidade de mais uma conquista.
Apartir de hoje me tornei uma
EMPREENDEDORA INDIVIDUAL.
Isso quer dizer que tenho o meu trabalho e o meu ateliê,
completamente legalizados perante a lei.
Essa papelada aí é
minhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Com toda essa felicidade transbordada, não poderia deixar vocês
de fora né... então vou dar uma resumida nos
benefícios de estar legalizada.
VAMOS CONFERIR?

DEFINIÇÃO
Empreendedor individual é o impresário que exerce, individualmente, atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços, que tenha obtido receita bruta de R$ 60.000,00 ao  ano.

CONDIÇÕES
* Abrir empresa individualmente
* Não ter participação em outra em outra empresa
*Ter até um empregado

BENEFÍCIOS
* Formalização simplificada, rápida e gratuita
* Obter CNPJ, Certificado Microempreendedor Individual e inscrição Estadual
*Poder emitir nota fiscal
*Carga tributária reduzida
* ter acesso a benefícios previdenciários

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS
* Auxílio doença
* Aposentadoria
*Auxílio maternidade
* Auxílio reclusão
* Pensão por morte

IMPOSTOS QUE DEVEM SER PAGOS
* INSS R$31,10 (equivale a 5% do salário mínimo)
* ISS R$5,00 ( prestação de serviços)
* ICMS R$1,00 ( comércio e indústria)
O valor pago mensalmente é de no máximo R$37,10 ao mês, esse valor é reajustado sempre que o salário mínimo aumenta.


Esse é só um pequeno resumo, para moires informaçõe,
acesse o PORTAL DO EMPREENDEDOR
Vale apena ser LEGAL,
seja LEGAL você também.
Além de poder trabalhar tranquila, você pode vender para o governo, conseguir empréstimos com juros bem baixos,
comprar material direto do distribuidor e muito mais.
EU RECOMENDO.
BJUUUUSSSS MEUUUUSSSSS>>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL