Como cuidar das roupinhas do bebê

Oi meus amores...
bom, há quem diga que o ideal para lavar as roupinhas do bebê,
é lá pro final do sétimo ou oitavo mês.
Então, no meu caso não dá, pois sou dona de casa, mãe, esposa e ainda tenho meu ateliê pra cuidar. Se eu deixar tudo só pro oitavo mês, vai ficar muita coisa pra cima da hora, por isso resolvi me organizar desde já, estou na metade do sexto mês. Assim sem
muita canseira, dá tempo pra fazer tudo bem direitinho.
Adotei alguns métodos bem práticos que utilizei desde a lavagem das roupas, até a forma de guardá-las, não podia deixar de dividir tudinho com vocês.

Como clarear roupas amareladas?

eu já tinha guardado, muitas mantas, cobertores, lençóis, cueiros... que foram usados pelo meu filho de 5 anos.
Estava tudo novinho e reaproveitável, só que de tanto ficar guardado, ficaram manchados e amarelados.
Separei as peças em brancas e coloridas.
As brancas coloquei de molho em água, sabão em pó, um pouquinho de alvejante e uma quantidade rasoável de bicarbonato de sódio.
As coloridas coloquei de molho em água, sabão em pó e bicarbonato.
Vez em quando, de uma esfregadinha, se ficar uma mancha amarela persistente, coloque um pouco de bicarbonato diretamente sobre a mancha, deixe alguns minutos e depois esfregue, sai tudinho.
Eu me surpreendi com o resultado, ficaram branquinhas e não foi tão trabalhoso.
Enxague bem, tirando todo o sabão, deixe agora de molho no amaciante por 20 minutos e depois enxague novamente, assim as roupas ficarão macias, mas sem agredi a pele do seu bebê.

Como guardar as roupas de forma adequada?

Como estou no sexto mês, ainda restam em média 3 meses
pro meu pequeno chegar, então havia um risco das roupas ficarem empoeiradas, ou até passar algum bichinho por elas.
Eis que surgiu a idéia...


Depois de passar as
 peças a ferro bem passadinhas,
dobrei e coloquei em sacos plásticos, fechando com durex.



Fiz o mesmo com as toalhas...



Com os lençóis...



Cobertores, etc...
assim, com tudo bem empacotadinho,
não há mais risco de empoeirar e nem de nenhum inseto atrevido dar uma passeadinha encima das peças.
Passei alcool em gel dentro das gavetas que já haviam sido bem limpas com sabão, e aí fui colocando os pacotinhos fechadinhos lá dentro.

Como lavar as roupas novas?

Agora chegou a hora de lavar as roupas novinhas.
De uma forma bem fácil, vc vai deixar tudo limpinho bem rapidinho, afinal, não há nenhuma sujeeeeeira, mas não sabemos por onde passaram antes de chegarem até o corpinho do nosso bebê.
Eu usei nas minhas peças um sabão especial para esse tipo de roupa, pois o sabão em pó é muito agressivo...



O cheirinho é maravilhoso e não é necessário colocar amaciante, pois além de lavar ele também amacia e deixa um cheiro muito gostoso.



Em uma bacia ou balde limpos,
coloque água e dissolva de 2 a 3 tampas do sabão e
vá mergulhando as roupas uma a uma.
Deixe agir por 20 minutos e depois é só enxaguar, não precisa esfregar muito, pois não há sujeira para tanto.

Como estender as roupas?

Eu, particularmente, não gosto de usar prendedores, porque são sujos e costumam marcar as roupas.



Prefiro estender as peças ao meio,
assim o peso da roupa molhada fica bem distribuído, evitando que a peça fique torta depois de seca.



Faça dessa forma com calças, bodys, macacões, camisetas, blusas, etc.
O prendedor só uso para toucas, meias, sapatinhos de lã, enfim,
essas coisinhas menores.



Bom,
essas são algumas dicas para as mamães que como eu,
procuram o melhor para seus pimpolhos.
Espero que gostem das dicas e aproveitem,
depois volto com mais novidades.
Bjuuuussssssss da madá



Comentários

  1. Ai Mada, amei as dicas tenho bastante roupinhas amareladinhas de guardadas, pra lavar ,valeu amiga! bjuss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL