O que levar para a maternidade/Mala da mamãe para hospital público- SUS

Ultimamente tenho pesquisado
tudo sobre partos, preparativos para o parto, etc...
Será porquê? Rsrsrs...
Bom, e o que tenho visto, são vídeos maravilhosos de 
mamães preparando a mala da maternidade, do bebê e da mamãe, é com certeza tudo muito lindo...
Só que todos os vídeos são de mães que vão ter seus bebês em
maternidades particulares, onde a mãe leva uma verdadeira mudança, enfeites, etc...
Só que essa não é a realidade da maioria das mães, que assim como eu vão ganhar seus filhos em hospitais públicos, ou seja, pelo SUS.
Diante disso resolvi me basear na minha experiência de mamãe de quarta viagem, e deixar você participar da arrumação da minha mala.
Bom, não adianta comprar camisolas de seda para
estar linda na hora da visita, pois enquanto estiver internada, você
e seu bebê usarão as roupas do hospital.
Na hora da internação você já veste a camisolinha básica e
manda a sua roupa e pertences  de volta pelo acompanhante.
Obbaaaaaaaaaaa....
o bebê nasceu, agora ele vai tomar um banho, ficar bem limpinho e 
também vai usar as roupinhas do hospital e ficar bem quentinho enrolado em cobertorzinho.

O que realmente vou precisar levar?

De preferencia já vá pro hospital com sandálias de borracha, tipo havaianas.
Deixe sua mala preparada para que alguém leve depois que o bebê nascer.
Agora sim, vamos preparar a nossa mala?


Prepare uma bolsinha com creme dental, escova de dentes,
fio dental, cotonetes, um espelhinho e se quiser pode colocar um
batonzinho e um lápis de olho, pra não ficar tão abatida nas fotos.


Os hospitais costumam fornecer absorventes, daqueles enormes,
pois você vai sangrar bastante no início. Mesmo assim eu gosto de levar os meus absorventes, assim não tenho que ficar pedindo toda hora, e se não me adaptar com os de lá, uso os meus.


Gosto de deixar as coisas molhadas separadas.
( nunca deixe seus objetos de higiene soltos no banheiro e não divida com ninguém, guarde-os sempre com você.)
A bucha do banho e o sabonete ficam em um lugar só deles.


Monte o seu kit de higiene com o que você vai precisar.
Shampoo, hidratante, creme para os cabelos, desodorante, pente...
Evite perfumes pois seu bebê pode ser alérgico e também imagina só se cada mãe resolve usar um perfume diferente.


Não vá esquecer de levar uma boa toalha


Leve absorventes para os seios, eles serão bem úteis.
Dois sutiãs de amamentar e no mínimo 4 calcinhas confortáveis,
de preferencia aquelas que você usou durante a gravidez, assim não há risco de encomodos com calcinhas novas.
Uma coisa muito importante é não esquecer de levar sua
máquina fotográfica e seu carregador, com certeza você não vai se cansar de tirar lindas fotos do baby.
As lembrancinhas e enfeites para a porta deixe para decorar sua casa e distribuir quando voltar, no hospital não haverá como.
É isso aí.
Nossa mala está pronta, deixe bem claro para o maridão não esquecer de levar pra você assim que o bebê nascer.
Espero ter contribuído, depois falaremos sobre a mala do bebê.
Bjuuuuuuuusssssssss...
Obs: se o tempo estiver muito frio, inclua na sua mala, meias, toquinhas, luvinhas para ajudar a aquecer o seu bebê, se achar que precisa de mais alguma coisa pergunte a equipe se pode e peça alguém para providenciar.






Comentários

  1. Olá Solange, adorei suas dicas, mas não precisa levar nada para o bebê? Pra sair da maternidade, fralda, pomada, sei lá...

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange, adorei suas dicas, mas não precisa levar nada para o bebê? Pra sair da maternidade, fralda, pomada, sei lá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL