Receita de massa de biscuit/ Como colorir a massa

OIÊ,
eu nunca havia feito massa de biscuit, sempre que precisei
comprava a massa pronta.
Mas hoje, sei lá... me deu uma vontade de experimentar...


RECEITA
 2 xícaras de chá de maisena
1 xícara de chá de cola branca ou cascorez
1 colher de sopa de óleo de cozinha
1 colher de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de creme para as mãos

Misture tudo, sove bem a massa, se ficar um pouco mole,
escorrendo entre os dedos, vá colocando farinha de trigo aos pouquinhos e sovando, até chegar no ponto que dê para moldar.
Se ficar duro, vá colocando creme também aos poucos até ficar bom.

COMO COLORIR A MASSA


Você pode usar tinta acrílica, tinta a óleo ou tinta para tecido.
Separe a massa aos pedaços, se quiser várias cores ou se quiser deixe toda ao natural.


Pegue um pedaço , abra a massa um pouquinho e no meio coloque um pouco de tinta e continue sovando, até ficar da cor desejada.
Atenção: depois de seca a cor da massa fica dois ou três tons mais escuros.


COMO GUARDAR A MASSA

Depois de colorir a massa,
enrole em plástico filme ou saquinhos mesmo, assim ela terá a durabilidade de 1 mês fora da geladeira.


Coloque os pacotinhos em uma vasilha de plástico
e guarde em local seco.

Agora é só criarrrrrrrrrrrr...
Espero que tenham gostado, beijox
da Madá



Comentários

  1. oi linda,amei,mais tire uma duvida,vc nao levou a massa ao fogo,da pra trabalhar assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, essa é a massa fria, não precisa ir ao fogo, é só misturar, chegar ao ponto e usar, bjuuuuuuuusssssssss

      Excluir
  2. OLA,SOLANGE MADALENA,PARABENS VC GANHOU UMA Fa~,EU ESTAVA PRECISANDO DESTA RECEITA,BORA CRIAR SI,CERTEZA OBRIGADA !!!

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE-ME O ERRO (BORA CRIAR SIM )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL